A gente faz questão de entender muito bem quem você é como investidor, o que precisa, o que espera, a relação dos seus investimentos com a sua família e outros detalhes muito importantes na elaboração de uma carteira em sintonia com o seu perfil e suas necessidades pessoais e familiares.
Trabalhamos para lhe entregar o plano de investimentos com a mais adequada relação risco/retorno, com a liquidez na medida de suas necessidades e com a rentabilidade mais alinhada ao seu perfil, projetos de vida e expectativas.
Veja as possibilidades de investimento:
São títulos de dívida emitidos e garantidos pelo Tesouro Nacional, por isso, possuem baixo risco de crédito e alta liquidez, podendo ser resgatados a qualquer momento.Podem ser pós fixados, pré-fixados ou rentabilizados pela inflação mais uma taxa fixa. Recomendados para qualquer carteira de investimento, tanto como ativos destinados à reserva de emergência, como investimentos com foco a longo prazo.
São títulos de dívida emitidos por bancos ou empresas privadas. Os principais e mais conhecidos no mercado são os CDBs, LCAs, LCIs, Letras Financeiras, CRIs, CRAs e debêntures. Alguns títulos bancários possuem garantias contra o risco de crédito pelo FGC – Fundo Garantidor de Crédito, respeitando-se algumas limitações de valor por emissor e CPF / CNPJ. Já os títulos emitidos por empresas não contam com a mesma proteção. Para a seleção do conjunto de títulos que entregue a melhor relação risco x retorno para o investidor, consulte o seu assessor de investimentos.
São adequados para alocações de médio e longo prazo.
Particularmente os títulos de dívida emitidos por empresas podem ter liquidez e serem negociados no mercado secundário antes do vencimento, gerando rendimentos positivos, negativos, inferiores ou superiores aos dos principais indicadores de mercado a depender do seu preço no momento da venda.
Integram o portfólio de renda variável ações, fundos imobiliários, BDRs, ETFs, operações no mercado futuro, mercado a termo e estruturas.
A ações e os BDRs (certificados que representam ações de empresas estrangeiras) representam uma fração do capital social de uma empresa. Ao comprar uma ação o investidor se torna sócio da empresa e, consequentemente, participa dos seus lucros e prejuízos, como qualquer empresário. A liquidez do mercado acionário também permite ao investidor a opção de se retirar da sociedade e migrar para outro negócio mais atraente, a qualquer momento. ETFs são fundos negociados na bolsa de valores exatamente como ações.
As negociações de ações, ETFs e BDRs estão sujeitas aos preços de mercado, e no tocante aos BDRs, também à variação do câmbio. São recomendadas para investidores com mais experiência no mundo da renda variável e podem permitir o recebimento de dividendos isentos de imposto de renda e ganhos, ou perdas, no curto, médio ou longo prazo, a depender das escolhas do investidor.
No mercado a termo ou mercado futuro é possível negociar contratos para liquidação em uma data futura específica, previamente autorizada, contemplando o preço de ações, commodities e moedas. No mercado a termo os desembolsos ocorrem somente no vencimento do contrato, enquanto que no mercado futuro os compromissos são ajustados diariamente.
As estruturas são derivativos conjugados que viabilizam a proteção da carteira do investidor ou que permitem alavancar suas operações especulativas.
Os fundos imobiliários, apesar de se classificarem como renda variável, serão apresentados independentemente.
Aos que desejam operar com esses tipos de ativo, recomendamos fortemente a aproximação ao seu assessor de investimentos e à mesa de renda variável do escritório.
São uma forma simples e fácil para investir em diversos tipos de ativos, como ações, debêntures, títulos públicos e até investimentos internacionais. São divididos em cotas, onde cada cotista possui um número de cotas proporcional ao valor total de seus investimentos.
Os cotistas são os donos de fundos, mas existe uma série de profissionais que trabalham para que o dinheiro deles seja aplicado da melhor forma possível, dentro do que foi combinado na política do fundo.
As classes mais conhecidas são: renda fixa, multimercado, renda variável, internacional e outros.
Representam uma espécie de “condomínio” de investidores cujos recursos são aplicados no mercado imobiliário para a construção ou aquisição de imóveis, e que retornem rendimentos quando locados ou arrendados. Os ganhos obtidos com essas operações são divididos entre os participantes na proporção em que cada um aplicou. Os fundos imobiliários podem ser de tijolo (investem em ativos reais), recebíveis (compostos por títulos de dívida do mercado imobiliário) e fundos híbridos (mesclam na carteira fundos de tijolos, cotas de outros fundos e títulos da dívida imobiliária).
Uma nova classe surgiu recentemente – os fundos do agronegócio ou Fiagro, que investem em títulos de crédito do agronegócio, e que podem pagar dividendos também. Os fundos imobiliários são recomendados para quem gosta de investir em imóveis ou no agronegócio com o intuito de gerar renda recorrente. Os dividendos destes fundos são isentos de Imposto de Renda.
Investem em empresas não listadas na bolsa e participam da sua gestão com o objetivo de torná-las mais eficientes e aptas para a venda futura a outros investidores, ou à abertura de seu capital na bolsa de valores, retornando aos investidores os lucros dessas operações.
São adequados aos investidores que focam no horizonte a longo prazo e buscam retornos superiores ao do mercado acionário neste período.
Abra sua conta no exterior sem taxas e se habilite a fazer transações de câmbio instantaneamente, tudo integrado em seu aplicativo XP. Acesse o mercado financeiro internacional diretamente do Brasil e invista nas maiores empresas do mundo, na bolsa americana.
Opere criptomoedas diretamente de seu aplicativo XP, de forma simples e rápida. Para isto é necessário possuir uma conta aberta na XP, habilitar a Conta Digital e assinar o Contrato de Intermediação de Criptoativos. Cumprindo estas etapas, sua conta na Xtage, a corretora de cripto da XP, será habilitada.
Criptomoedas são moedas digitais com oscilação de mercado, sem garantias de retorno futuro. A segurança do setor pode ser dividida em duas partes, a confiabilidade na própria Criptomoeda e a segurança de custódia. Recomendamos que ao investir em Criptos o investidor faça sua própria pesquisa na moeda. Com relação à segurança de custódia, a Xtage conta com as melhores práticas e protocolos utilizados internacionalmente.
Preencha seus dados que um assessor entrará em contato para lhe orientar adequadamente!
Trabalhando para
que o seu futuro seja
próspero e tranquilo.
Atendimento Grupo XP
Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Av. das Américas, 3434 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro / RJ / CEP: 22640-102
Ouvidoria Grupo XP
Caso a sua reclamação não tenha sido solucionada pelo agente de investimentos responsável ou pela Central de Atendimento da XP, ligue 0800–722–3730.
RGC INVEST
Melhor corretora de investimento
Como investir
Investimentos para iniciantes
Fundo de Investimento
Carteira de Investimento
Melhores investimentos
Taxa Selic
Como investir em CDI
Assessor de investimento
PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA
Títulos Públicos
Títulos prefixados
Tesouro Selic
Tesouro IPCA
Títulos Privados e Bancários
Ações e BDRs
Fundos de investimento
Fundos imobiliários
Fundos de Private Equity
PARA SUA EMPRESA
Investimentos
Mercado de Capitais
Derivativos de proteção (hedge)
XP INVESTIMENTOS
O que é XP Investimentos?
Dono da XP Investimentos
App XP Investimentos
XP Trader
Cursos XP Investimentos
INVESTIMENTOS MAIS PROCURADOS
Gestão do caixa de curto prazo
Proteção do capital contra a inflação
Diversificação
Renda variável
Recebimento de renda passiva
Sucessão patrimonial
A RGC – Agente Autônomo de Investimentos Ltda é uma empresa de agentes autônomos de investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na forma da Instrução Normativa no 497/11. A RGC – Agente Autônomo de Investimentos Ltda atua no mercado financeiro credenciada à XP Investimentos CCTVM S/A, o que pode ser verificado através do site da CVM (www.cvm.gov.br > Informações de Regulados > Agentes Autônomos > Consulta a Informações de Agentes Autônomos > RGC Investimentos) ou através do site da ANCORD para escritórios credenciados a partir de outubro de 2012 (http://www.ancord.org.br > Associados > Agentes Autônomos de Investimento) ou através do site da própria XP Investimentos CCTVM S/A (www.xpi.com.br > Sobre a XP > Encontre um escritório > Selecione o estado e a cidade que deseja pesquisar > Veja a lista dos Agentes Autônomos). Na forma da legislação da CVM, o Agente Autônomo de Investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores. O Agente Autônomo é um intermediário e depende da autorização prévia do cliente para realizar operações no mercado financeiro. O investimento em ações é um investimento de risco e rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Na realização de operações com derivativos existe a possibilidade de perdas superiores aos valores investidos, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Para informações e dúvidas, favor contatar seu Agente Autônomo de Investimentos. Para reclamações, favor contatar a Ouvidoria da XP Investimentos no telefone n. 0800–722–3730.
Se você já tem conta, procure seu assessor e fale com ele sobre esta estratégia!
Se você não tem conta, clique no botão abaixo e escolha o seu assessor para abrir a sua conta!
Mensagem Enviada com Sucesso!